Prefeitos fazem cobrança ao governador

 

A reunião do Conselho de Desenvolvimento da Secretaria Regional de Lages, na tarde de ontem, serviu para os prefeitos da Amures cobrar o governo do Estado mais agilidade nas liberações de recursos para obras públicas.

Reuni__o_SDR__2_.JPG

Foi feito também um alerta sobre a liberação de calcário para correção de solo, que não atende as demandas dos produtores rurais.

De acordo com informações do governo, foram liberadas 270 mil toneladas de calcário em todo Estado e para a região foram 43 mil toneladas. Só que o volume não cobriu a demanda e foram reivindicadas mais 19.2 mil toneladas. Mas esta nova cota não tem nem previsão de ser liberada.

Um documento em nome dos prefeitos será elaborado para o secretário de Estado da Agricultura para tentar viabilizar pelo menos parte do calcário necessário.

 

Reuni__o_SDR__3_.JPG

O presidente da Amures, prefeito de Campo Belo do Sul padre Edilson José de Souza fez um apelo para que o governo agilize as obras de infraestrutura e as liberações de recursos.

“Se o governo não nos socorrer a situação que não está boa ficará ainda pior. Precisamos de mais celeridade nas ações”, desabafou o presidente da Amures.

Na mesma seara, o prefeito de Capão Alto Luiz Freitas pediu um recapeamento urgente na SC-390, antiga SC-458 que liga a SC-116 à Anita Garibaldi que está quase intrafegável. 

 

Fotos: Oneris Lopes

Deixe um comentário