
O vereador Luiz Marin está em vias de renunciar o cargo de presidente da escola do legislativo. Assumiu com muito entusiasmo o cargo, mas até agora não conseguiu fazer absolutamente nada porque não há dinheiro para isso. Essa semana já avisou ao presidente Anilton Freitas que, se não tem orçamento, é melhor fechar a escola.
Galeria das mulheres
Marin também fez outra cobrança. O projeto de sua iniciativa e aprovado pela Câmara para a instalação da galeria das vereadoras da casa até agora não foi implementado. “Se a Câmara não tiver dinheiro para fazer, eu pago do próprio bolso,” disse ele. Com Marin é assim: não tem meias palavras!
Verba é de gabinete, diz Freitas
Com relação à queixa do vereador Luiz Marin de que não há orçamento para a Escola do Legislativo, o presidente da Câmara, Anilton Freitas disse ontem que não há orçamento específico para a escola.

“Ela está atrelada ao gabinete do presidente. Para obter os recursos basta me apresentar o projeto que irei analisar e liberar a verba”, disse ele. Duvido que, nessas condições, Marin continue a presidi-la.