Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (29), o PMDB catarinense reuniu pela primeira vez os membros da nova executiva estadual e definiu ações de mobilização e fortalecimento para os próximos meses. De acordo com o presidente da sigla, Eduardo Pinho Moreira, o PMDB vai construir um calendário de ações regionais e municipais, não apenas juntos às bases, mas, também junto aos segmentos organizados e a sociedade em geral, através de eventos partidários e oficinas que serão promovidas pela Fundação Ulysses Guimarães. “Vamos ouvir os segmentos, ouvir a juventude, as mulheres e a população em geral, promovendo um amplo roteiro de ações de fortalecimento e mobilização, conforme o sentimento das ruas”, afirmou.
Durante a reunião uma comissão foi formada para concluir, ainda no mês de agosto, um mapeamento geográfico de lideranças e possíveis candidatos à deputado estadual e federal. Reuniões, encontros e eventos de filiações serão marcados a partir do mês de setembro, mobilizando os peemedebistas de todo o estado.
As mobilizações do PMDB também serão preparatórias paras as 295 convenções municipais que o partido realizará nos próximos dias 23 e 24 de novembro, “O PMDB vai às ruas, destacando a importância de nossa união para a construção de um partido cada vez mais forte”, disse Moreira.