Amures criará banco de dados para facilitar elaboração de projetos

 

Dentre os projetos aprovados pelo Conselho de Desenvolvimento Regional, semana passada, na reunião de Bocaina do Sul, está o que cria o Núcleo de Pesquisa Tecnológica e Informação da Serra Catarinense. O governo do estado deverá aportar R$ 276 nesse projeto apresentado pela direção da Amures.

O núcleo deverá se responsabilizar pela formação de um banco de dados a respeito dos 18 municípios da região, atualizado continuamente, para servir de base para o diagnóstico da Serra e subsidiar os municípios. Serão adquiridos dois potentes servidores com capacidade para armazenar milhões de terabyites. Para lá serão migrados os dados do IBGE e todas as informações das prefeituras.

A Udesc já está fazendo um diagnóstico dos resíduos sólidos da região que também será lançado nesse sistema. A maioria das prefeituras se serve hoje da Beta Controles e Sistemas para o gerenciamento da folha de pagamentos, controle do patrimônio e até do cartão ponto. Com a criação desse núcleo – a ser implantado pela Amures -,  explica o assessor de imprensa da Amures, Oneris Lopes -, todos esses dados serão jogados para dentro dos servidores e a partir de um dispositivo no sistema, a cada período, se fará o backup para atualização de todas as informações das prefeituras.

 

Com esse banco de dados facilitará muito a elaboração de projetos das prefeituras, uma vez que terão á disposição, todos os dados atualizados. Ajudará também sobremaneira as novas administrações, pois como sabemos é muito comum, quando troca o governo, os que deixam limpam o sistema, criando imensas dificuldades para os novos administradores. Foi o caso, por exemplo, do sistema da saúde local. Quando assumiu a atual equipe, todos os dados referentes ao fornecimento de remédios incluindo os via judicial, foram apagados do sistema.

 

Graças a alguns funcionários mais antigos é que aos poucos a listagem foi sendo reconstituída. Também em reunião da semana passada foi aprovada em assembleia da Amures a ampliação de sua sede. A associação já está com R$ 70 mil em caixa para essa finalidade.

 

 

Anilton vai à justiça para punir

autor do vídeo

 

AniltonPresidente.jpg

Presidente da Câmara, Anilton Freitas encaminhou uma queixa crime à polícia  para tirar do ar o vídeo e iniciar um processo contra o autor da denúncia que circula na internet em que são apontados dois funcionários chamados “fantasmas”.  Freitas se disse indignado com o conteúdo do vídeo.

Deixe um comentário