O racha no PP se consolidou em duas alas com visões completamente opostas sobre o futuro da sigla em 2026:
A Ala do Litoral (Governista): Liderada por deputados estaduais e prefeitos que possuem forte interlocução e cargos no Centro Administrativo, essa ala defende abertamente que o PP marche ao lado de Jorginho Mello (PL). Para eles, o pragmatismo político e a liberação de emendas e obras pesam mais.
A Ala de Esperidião Amin e Antídio Lunelli (Oposição): Capitaneada pelo próprio senador Amin, essa ala quer fazer valer o acordo nacional e estadual desenhado com o PSD de João Rodrigues e o MDB. Amin quer a vaga ao Senado na chapa de oposição e bate o pé para que a sigla não vire “linha de frente” do PL.
Maioria do PP está com o Jorginho
Maioria do MDB está com o Jorginho
E tem muitos do PSD que estão com o Jorginho
Nenhum do PL está com os candidatos da esquerda
VamoQvamo
É o que digo.
Uns de um lado, outros de outro.
Os que ganham, chamam os que perdem e vida que segue.
Todos continuam mamando, independente se apoiaram ou não a chapa vencedora.
Ah…..Jorginho no primeiro turno com 58%.
Colombo, Amim, Elizeu, João Rodrigues, Antidio todas “raposas velhas”, quem não foi governador ajudou a eleger um, como a seleção brasileira antigamente, cheia de ” “craques” cacifados pelas urnas, “um time de peso”, experiente e ardiloso. Resumindo um time de vdd. O atual governador venceu, apoiado na onda Bolsonaro, que perdeu, e não existe mais, além do desalento c/ Moisés. Será uma disputa de “elenco” não será só marquetagem, pq o eleitor está na rede, e bem informado. Dado os candidatos menores que tbm roubam votos pelo desgaste da administração, levantarão muitas mazelas crônicas do Estado, na campanha, e nos debates. Esse pleito será de emoção até os “45 minutos do segundo tempo” e será vencido na prorrogação! Usando a linguagem da Copa!
Com tudo e todos os esquerdistas contra, o Jorginho foi de longe o melhor governador que já tivemos, e por isso será reeleito no primeiro turno pra continuar com o excelente governo.
VamoQvamo