Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Governo do Estado paga seguro agrícola aos produtores de maçã

 

 

O governador Raimundo Colombo, acompanhado do secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues, vai fazer o pagamento simbólico de subsídio do seguro da maçã, para 10 produtores da Região de São Joaquim. Serão disponibilizados R$ 2,6 milhões para atender 1.200 agricultores. O ato ocorre nesta quarta-feira, 17, às 18h no Salão Paroquial da Igreja Matriz, na Praça João Ribeiro, no centro de São Joaquim.

Serão favorecidos os produtores de maçã dos municípios de São Joaquim, Urupema, Fraiburgo, Bom Jardim da Serra, Caçador e Pinheiro Preto. O pagamento será feito por meio de depósito em conta corrente, a partir de maio deste ano.

O Programa de Subvenção ao Seguro Agrícola foi lançado pelo Governo do Estado em 2011 e, no último ano, beneficiou mais de 1.200 agricultores com a subvenção de 50% da parte que cabe a ele pagar. Em 2013, foram incluídas no Programa, as frutas de caroço (ameixa, nectarina e pêssego), além das culturas já incluídas de arroz, cebola, feijão, milho, soja, trigo e uva. No total o Programa conta com um orçamento de R$ 4,1 milhões. 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código