Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
A Rosa de Anita no bicentenário da nossa heroína

WhatsApp_Image_2019_04_12_at_14.25.14_696x392.jpg

O laboratório de Produção Vegetal, do Curso de Agronomia da Unisul, vai clonar a Rosa de Anita, desenvolvida pelo italiano Júlio Pantoli, e as mudas serão distribuídas durante as comemorações do bicentenário da lagunense Anita Garibaldi, em 2021. Laguna e Tubarão já têm suas comissões para a organização conjunta dos eventos, enquanto o governador Carlos Moisés da Silva deve anunciar, ainda este mês, o comitê estadual.

Vamos distribuir a Rosa de Anita para todo o Estado e, com certeza, será um símbolo valioso, enfatizou, emocionado, o historiador Adílcio Cadorin, autor da obra “A Guerreira das Repúblicas”, um dos principais incentivadores do bicentenário.

O Instituto Cultural Anita Garibaldi entregou nesta sexta-feira (12), ao reitor Mauri Luiz Heerdt, três unidades do híbrido da rosa, desenvolvida por Júlio Pantoli. O Laboratório de Produção Vegetal, do Curso de Agronomia da Unisul, vai clonar a flor e o processo exigirá cerca de 18 meses. 

A homenagem é bonita, mas acho que a rosa não combina com Anita, uma mulher dinâmica, decidida e guerreira. Sabemos que ela era acostumada à lida campeira e suas tradições. Presenteou Garibaldi com um pala feito por ela mesma. O cultivo de rosa não combina com esta mulher!

Segunda, 15 de Abril de 2019 13:03
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Segunda, 15 de Abril de 2019 14:11

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código