Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Marcius quer reduzir exigência de altura dos interessados a ingressar na carreira militar

Marcius12.jpg

 
Os editais para ingresso na carreira militar exigem 1,65 m de altura para homens e 1,60 m para mulheres. Disposto a facilitar o ingresso na carreira militar, o deputado estadual Marcius Machado (PR) protocolou um Projeto de Lei Complementar para adequação da altura em cinco centímetros.
 
No projeto, as mulheres poderão ingressar com altura mínima de até 1,55 m; e os homens até 1,60 m. O deputado argumenta que não existe um padrão de altura nos estados brasileiros. “Pessoas com estaturas menores não podem ser consideradas fisicamente menos capazes, além disso, essa eficiência pode ser auferida no Teste de Aptidão Física (TAF)”, explica.
 
Ainda, no intuito de manter um padrão mínimo em relação à altura dos candidatos, mesmo sem fundamento científico, pode ser utilizada como padrão a estatura exigida pelo Exército Brasileiro (XII, art. 2º da Lei nº 12.705/2012), que prevê altura mínima de 1,60 m para o sexo masculino, a altura mínima de 1,55 m para o sexo feminino.
 

Comentários  

 
#2 Lages seja Grande 12-04-2019 13:51
O BRASILEIRO GERALMENTE DESCENDENTES DOS INDÍGENAS, OU MISCIGENADO TEM POUCA ESTATURA.OS SERRANOS TEM MENOR ESTATURA, GERALMENTE NÃO SÃO DESCENDENTES DE EUROPEUS, QUE TEM MAIOR ESTATURA, MAS ESTE GERALMENTE NÃO PRECISARÃO SER MILICO PORQUE TEM MAIS OPORTUNIDADES E RENDA.
 
 
#1 Nevio S. Filho 11-04-2019 18:47
Possui nexo de causa. mas nunca foi justificado porque se usam especificar alturas na PM.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código