Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Marcius leva a ideia do asfalto ecológico à Assembleia

0.jpg

O asfalto ecológico é considerado uma alternativa para o desenvolvimento urbano, com qualidade, durabilidade, segurança e preservação da natureza. Com esse intuito, o deputado estadual Marcius Machado (PR) solicitou a aquisição da usina de asfalto ecológico. 
 
Esse asfalto se faz a partir da combinação entre o pó de borracha de pneus e ligante asfáltico. O produto é considerado como sustentável uma vez que contribui para a redução da utilização de matérias-primas não renováveis. 
 
A produção do asfalto ecológico começa a partir da captação de pneus que seriam descartados no meio ambiente. O deputado Marcius comenta que a ação de recolher o pneu e reutilizar já é um grande avanço. “Segundo pesquisas, estima-se que a decomposição de pneus leve em torno de seiscentos anos, a reciclagem evitaria muitos danos à natureza”, diz.
 
Os pneus são triturados, o pó da borracha resultante é misturado ao ligante asfáltico, o resultado dessa mistura é aplicado nas ruas. Ele ainda comenta que apesar do eco asfalto ter um custo maior, ele representa segurança e durabilidade. “O asfalto ecológico fornece maior aderência, visto que graças à extração da borracha, o asfalto fica com características que pertenciam ao pneu, aumentando a estabilidade e a vida útil do pavimento”, finaliza. 
 
Foto: Mirella Guedes 
Terça, 09 de Abril de 2019 21:06
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Terça, 09 de Abril de 2019 21:47

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código