Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Houve novo deslizamento de terra na Serra do Corvo Branco

Corvo2.jpg

Neste final de semana novamente houve deslizamento na Serra do Corvo Branco e ficou fechada durante toda a tarde do último domingo.

urubici.jpg

Olha a imensa pedra que caiu sobre a pista, na foto de Wagner Urbano

O deslizamento de terra e pedras aconteceu por volta das 14 horas deste domingo. Felizmente nenhum veículo foi atingido.

Na realidade, pelas condições da rodovia, deveria ser fechada definitivamente até que fosse realizada a sua revitalização.

Nota

Serra do Corvo Branco

A Secretaria de Estado da Defesa Civil (SDC) informa que o trânsito na SC 370, SERRA do Corvo Branco, está liberado. O local ficou temporariamente fechado no último domingo (07) devido à queda de rochas na pista.

A Defesa Civil de Santa Catarina alerta e recomenda que os motoristas redobrem a atenção no local e não trafeguem na Serra do Corvo Branco em dias de chuva.

Nesta segunda-feira, com base no planejamento da SDC, técnicos da Defesa Civil estão em trabalho de campo na Serra do Corvo Branco para o início do levantamento de informações para a elaboração de um Plano de Trabalho para obras de estabilização de encostas.

“Vamos levantar todos os pontos que sofreram deslizamentos e queda de blocos adjacentes à SC-370 que liga o município de Grão Pará a Urubici”, explicou o Secretário de Estado da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Jr.

A ação, além de levar segurança para as pessoas que trafegam no local, tem o objetivo de captar recursos junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, do Governo Federal, para a realização das obras necessárias. A mesma ação já foi realizada na Serra do Rio do Rastro e garantiu o repasse de R$ 19 Milhões, a obra que já está sendo licitada pelo DEINFRA.

 

Informações: G1 SC

Segunda, 08 de Abril de 2019 12:23
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Segunda, 08 de Abril de 2019 13:38

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código