Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Projeto não permite que postos proíbam descanso dos caminhoneiros
O deputado estadual Marcius Machado (PR) protocolou um Projeto de Lei que proibirá qualquer posto de combustível de criar embaraço, cobrar ou proibir os motoristas, profissionais das categorias de transportes rodoviários de carga de usarem os pátios dos postos de combustíveis.
 
greve_caminhoneiros_825x550.jpg
 
O deputado Marcius argumenta que em muitos trechos das rodovias não existem locais para pausa, conforme determina a Lei e muitos postos de combustíveis  não estão permitindo que estacionem os caminhões se não abastecerem no local  “O Projeto de Lei está ligado ao princípio fundamental do ser humano, protegendo esses trabalhadores que muitas vezes acabam deixando seu descanso de lado e arriscando-se para entregar rapidamente a carga”, explica.
 
“Se tornou costumeiro que o caminhoneiro opte por descansar nos postos de gasolina e devido à falta de opções para que ele durma e siga viagem com qualidade e segurança. Por isso entro com o Projeto de Lei, para que os postos não cobrem o descanso e a oferta qualidade de vida desse profissional, tudo baseado no direito consuetudinário”, finaliza o deputado.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código