Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Ação conjunta para liberar área invadida na Várzea

0_21.jpg

Ontem, quinta-feira (28), uma ação conjunta entre Defesa Civil de Lages, Polícia Federal e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), foi executada em áreas públicas invadidas por terceiros em Lages, portanto, irregularmente, sendo todos terrenos pertencentes à União.

Cercas de arame e portão foram retirados e palanques de madeira cortados em quatro determinados locais do bairro Várzea, próximos à linha férrea, pois havia probabilidade de futura construção de imóveis ou a revenda para serem implantados loteamentos.

Areas.jpg

“A operação surtirá efeitos e deve coibir novas e eventuais ocupações de áreas proibidas para estas finalidades, seja as institucionais ou de risco (margens de rios, encostas e morros)”, alerta o secretário executivo, Jean Felipe de Souza. 

Em 2018 foi constatada pela Defesa Civil uma invasão em área federal, anexa à rede ferroviária no bairro Várzea. No início de 2019 verificou-se o cercamento da área para possível construção irregular ou até comercialização da área. A Polícia Federal foi informada sobre as práticas no local e fizeram contato para que junto à Defesa Civil o impasse fosse solucionado. 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código