Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Vereador nega que tenha pedido demissão da gerência de enfermagem no Hospital Santa Clara

O vereador Robson Medeiros (PSD) de Otacílio Costa desmentiu hoje que tenha pedido demissão do cargo de gerente de enfermagem do Hospital Santa Clara. Ele e a esposa Rosana contam que foi chamado pela presidente da Sociedade Beneficente Dom Daniel Hostin, que administra a unidade para informar que passaria a ter um expediente de seis horas diárias e plantão nos finais de semana, porque estava sendo substituído na gerência da enfermagem. Como disse que não aceitaria esta situação, a presidente disse que ele estava então demitido. Quando Robson foi no hospital com seu advogado, no outro dia, para assinar a demissão, não havia nada para assinar.

Informou que na segunda-feira deverá acontecer uma reunião a pedido do prefeito Tio Ligas para tentar entender o que está acontecendo. Em seu quarto mandato de vereador, Robson trabalha há 25 anos no hospital Santa Clara. Entrou lá como técnico de enfermagem e depois se graduou, sem nunca ter deixado a unidade. Diz a esposa Rosane que ele gosta muito do que faz e jamais pediria demissão.

- “Isso aconteceu porque ele não compactua com o tipo de politicagem que está sendo feita dentro do hospital. O objetivo é denegrir a imagem de Robson porque ele e candidato a candidato a prefeito no ano que vem. Quiseram afastar ele da gerência para colocar uma pessoa (Cris Becker) que é cabo eleitoral do vereador Leonir (Leonir Ribeiro Silva- PR)”, disse Rosana.

Além do hospital estar enfrentando uma crise econômica pela enorme dívida que acumula, Rosana diz que serve como cabide de emprego para políticos e apadrinhados. Tanto que lá estão empregados:

- A irmã do vereador Edson Pasold –PT - que tem o privilégio de trabalhar só meio período;

- a Filha do presidente da Câmara de Vereadores, Renildo de Souza (PPS);

- a irmã e a cunhada do agora vereador Wanderlei de Liz (PP)

-a esposa do vereador Anderson Amarante de Liz, conhecido como Presuntinho (PP);

- a irmã do vice-prefeito Reginaldo do Nascimento (Pindaco) – PPS

- além da nora do ex-secretário João Burg, sendo que o filho dele foi contratado pela Câmara

Domingo, 17 de Março de 2019 00:21
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Segunda, 18 de Março de 2019 13:10

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código