Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Paciente que morreu no pronto atendimento tinha o mesmo nome da pessoa que procurou a CPI, diz o prefeito

0_9.jpg

Prefeito Ceron chamou a imprensa hpje (14), pela manhã, parea esclarecer a respeito da lista dos óbitos do Pronto Atendimento, sendo que uma das pessoas relacionadas nela está viva.

O que aconteceu neste caso foi que a CPI da Câmara fez contato com a pessoa viva, acreditando se tratar da família da paciente falecida, o que gerou a confusão. “Portanto, uma paciente com o mesmo nome veio a óbito e a outra não. Se as pessoas envolvidas na divulgação deste fato lamentável nos consultassem com antecedência teríamos descoberto a situação imediatamente. Uma simples conferência do nome das mães e das datas de nascimento nos documentos pessoais das duas mulheres seria o suficiente para evitar todo este transtorno”, explicou a secretária Odila.

Na oportunidade o prefeito Ceron fez questão de salientar que entrou em contato por telefone com as famílias envolvidas no caso para melhor compreender o assunto. “Tenho o maior respeito pelo trabalho da Câmara de Vereadores, mas esta situação causou constrangimento entre as famílias das pacientes”.

Não vejo nenhum motivo para o prefeito culpar a imprensa por não checar a informação antes de divulgar. Uma informação oficial não pode conter tais erros e que teria de procurar a imprensa para disfazer o equyívoco era o próprio órgção expedidor da informação.

Não vi motivo algum para a apelação feita durante a coletiva de que seria uma falta de respeito para com a família da pessoa que teria sido "ressucitada" pois, afinal, em momento algum se falou no nome da pessoa em questão.

 

Quinta, 14 de Março de 2019 16:37
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Quinta, 14 de Março de 2019 19:39

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código