Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Audiência sugere a formação de núcleos de apoio e defesa da mulher

53874896_10205444806276976_7314230903092281344_n.jpg

Foto: Zé Rabelo

Com o plenário da Câmara Municipal lotado, o fim da violência contra a mulher foi o tema que norteou a audiência pública realizada na noite de quarta-feira (6). Autoridades policiais, judiciárias e representantes de instituições e órgãos renomados discutiram as formas de tratar e transformar o homem agressor e apontaram alternativas para enfrentar o problema.

“O objetivo pós audiência pública é dar alguns encaminhamentos sobre o tema abordado. Por isso, estivemos previamente visitando grandes empresas de nossa cidade, especialmente, aquelas compostas por maior número de homens e sugerimos que sejam formados núcleos de apoio e defesa à mulher para agirem como uma rede de proteção e prevenção da violência de gênero”, destacou a vereadora Aidamar Hoffer, promonente da audiência.

A reunião também definiu que é preciso investir mais em campanhas de prevenção e orientação para conscientizar a população acerca da problemática, além de capacitar espaços públicos e privados para que todos os locais sejam locais de acolhimento às mulheres vítimas de violência.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código