Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Carmen vai incluir emenda no pacote anticrime sobre feminicídio

0_6.jpg

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) anunciou nesta quinta-feira (7) que irá apresentar emenda incluindo o feminicídio no pacote anticrime. A intenção da parlamentar é que, além das penalizações já previstas na lei, as políticas públicas voltadas para o combate à violência contra a mulher possam ser amparadas pelo Fundo Nacional de Segurança Pública, que passarão a contar com recursos oriundos das loterias federais.

“A inclusão dessa emenda no pacote anticrime é muito importante para fortalecermos as políticas públicas para as mulheres, trabalhando principalmente a prevenção e o acolhimento. Precisamos urgentemente combater a violência, reduzir esses assustadores índices de violência que vitimizam as mulheres em todas as regiões deste país”, defendeu Carmen Zanotto.

O Brasil ocupa o 5º lugar no ranking de violência contra o gênero feminino. A cada quatro minutos, uma mulher é vítima de violência. Em 12 minutos, acontece um estupro de uma menina ou de mulher no país.

A deputada catarinense disse que é importante que a Secretaria Nacional de Segurança Pública possa recepcionar, além de projetos de ampliação de equipamentos, também programas e projetos estaduais e municipais relativos à prevenção da violência, como os relacionados ao feminicídio.

Carmen Zanotto lembrou, ainda, que a emenda resgata a proposta (PL 7371/14) que cria o Fundo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. A iniciativa foi aprovada por acordo no Senado Federal, em 2014, mas ainda encontra resistência na Câmara para ser levada ao plenário.

Foto: Robson Gonçalves/PPS

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código