Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Impasse na Câmara de Vereadores de Bocaina do Sul

A população de Bocaina do Sul está perdendo a paciência com a Câmara de Vereadores que vive um impasse como resultado da eleição para escolha do presidente do legislativo em dezembro do ano passado.

Os vereadores de oposição não estão permitindo o andamento dos trabalhos e se ausentam do plenário à qualquer tentativa de votação, aguardando o resultado de uma ação visando anular a eleição que colocou João Assink, Jaga (MDB) na presidência.

Dos nove vereadores, cinco são oposição e quatro da situação. Por isso não conseguem quórum para votação. Ocorre que todos as ações impetradas pela oposição, tiveram liminar negada até agora.

Alegam que a eleição não ocorreu dentro do que determina o regimento interno pois a escolha do novo presidente deveria aconteceu na última sessão antes do recesso, mas aconteceu três sessões antes e inesperadamente, no dia 22 de novembro. Inclusive dois vereadores que estavam licenciados o próprio João Assink (MDB que estava como secretário de Administração e Maryana Liz (PP), secretária da Saúde, reassumiram suas vagas na Câmara para votarem.

Assink alega que não foi uma eleição surpresa porque os vereadores votaram por unanimidade pela sua antecipação. Os vereadores dizem que votaram a antecipação da eleição “sem saber no que estavam votando”.

Deve ter sido aquelas votações relâmpagos em que o presidente pede para “quem for a favor permaneça como esta. Aprovado!” É com este argumento que a bancada de oposição tenta anular a sessão de votação. Fato grave. Como um vereador vota sem saber o teor da matéria?

Só por isso, acredito eu, deveriam ser penalizados, pois é uma irresponsabilidade. Negada a liminar, os vereadores entraram agora com agravo de instrumento junto ao Tribunal de Justiça para tentar obter um veredito favorável. Mas, a situação já está incomodando a população visto que alguns projetos importantes estão lá aguardando o fim o impasse.

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código