Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Crensa faz campanha para conseguir recursos para a manutenção da comunidade

Recsa0.jpg

A Comunidade Terapêutica Crensa, que acolhe dependentes químicos já há 20 anos, reuniu à imprensa em um café da manhã, na sede da entidade, no bairro Chapada, para apresentar a campanha pública “O Crensa Pede Socorro”.

A presidente do Crensa, Rose Maria, explica que os recursos que mantém a comunidade terapêutica vêm basicamente de convênios firmados com a União, Estado e o Município de Lages, sendo que em função da mudança de governos, em nível federal e estadual, os recursos ainda não estão sendo repassados. “Estamos recebendo apenas os recursos do convênio com o Município, no valor de R$ 20 mil, suficientes para cobrir os custos de 20 acolhidos”.

Crensa1_1.jpg

Além dos convênios, a entidade organiza eventos beneficentes e campanhas, eventuais, para sobreviver financeira e administrativamente. Uma feira de móveis produzidos na marcenaria do Crensa já está sendo organizada, para contribuir com o caixa da entidade.

“Não iremos parar com o nosso trabalho, diante da falta momentânea de recursos. Iremos continuar trabalhando, mas se um dia chegarmos ao ponto de não poder mais acolher ninguém não teremos problema em fechar a comunidade terapêutica e repassar a infraestrutura física do Crensa para uma outra entidade que desenvolva trabalho social em prol da comunidade”, disse Rose Maria.

Fotos: Marcelo Pakinha

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código