Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Odila tratou da questão do sobreaviso com Zeferino

0_30.jpg

Na visita do secretário da Saúde, Helton Zeferino cvom o prefeito Ceron e a secretária Odila foi discutida a necessidade de assinatura do convênio entre a prefeitura e o Hospital Tereza Ramos (HTR), parado há mais de um ano. Outro ponto diz respeito à equipe clínica médica, em razão da grande dificuldade pertinente ao sobreaviso para encaminhamento de pacientes, em que estas pessoas ficam literalmente internadas no Pronto-Atendimento, serviço que não é de sua atribuição.

 “Por vezes, o paciente não é transferido por falta de sobreaviso, o que na nossa concepção é praticamente inadmissível porque se trata de um hospital do Sistema Único de Saúde (SUS) e referência”, argumenta Odila Waldrich, secretária municipal da Saúde.

O terceiro ponto é a demanda dos ambulatórios, pois o hospital atualmente não está realizando estas consultas via ambulatorial, para poder realizar o internamento. Este é um dos ajustes estudados. “O Tereza Ramos é estadual, com gestão do Município. Todo procedimento feito lá é recebido via Estado, mas tem de haver uma contratualização com a prefeitura. Como somos uma referência, Lages tem de pensar nos cidadãos das outras cidades vizinhas”, pontua a secretária.

Foto: Toninho Vieira

Quinta, 28 de Fevereiro de 2019 11:39
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Quinta, 28 de Fevereiro de 2019 11:46

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código