Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Jair fala da relação prefeitura X Servidor e sobre o descontentamento dos professores

..........Da reposição salarial, não se falou nada ainda. Deveria ser paga desde janeiro, mas hoje é mais fácil a serpente sair do tanque do que isso acontecer. Para os professores o MEC anunciou o percentual de 4,17% a ser pago retroativo. Mas nem estes e nem os demais servidores acreditam.

 O servidor que ganha pouco podia no meio do mês ir até o sindicato e pegar um vale, e depois o valor vinha descontado no pagamento. Pois até nisso a gestão se mete: quer disciplinar no que pode ser gasto o salário. Supersecretário Arruda limitou o vale aos servidores sem conversar com o sindicato. É ruim para os servidores e para o órgão de representação.

 Há dois estatutos em vigência no município, e isso contraria expressamente a Constituição Federal. Mesmo sabendo disso, o supersecretário e o superprocurador falaram que não vão se adequar à constituição e vão continuar na ilegalidade. Não falta nem vergonha para dizer isso.

 Quanto aos comissionados, salário em dia, pouca função e quase uma estabilidade. Ninguém cai, mesmo comprando pastel ou tomando chopp. Em Sucupira da Serra no Poder Público não se pensa nem um pouco parecido com a iniciativa privada.

Jair Júnior

Vereador do PSD

Visualize o artigo integralmente no link 

http://onnews.com.br/Institucionals/Noticia/4876/greve-%C3%A0-vista-

Comentários  

 
#1 Nevio S. Filho 27-02-2019 16:16
Jair não dá para comparar iniciativa privada e o público, o público se tem alguns direitos inalienáveis, no privado o cara morre de fome sem nenhum direito.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código