Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Direção da Câmara diz que não houve interferência

Boa tarde

A Câmara de Vereadores de Lages, em resposta à publicação “Câmara tira a gravação da sessão do Facebook”, presente no blog da jornalista Olivete Salmória, esclarece que não houve qualquer interferência da Mesa Diretora ou da Presidência da Casa Legislativa a respeito da permanência ou não da gravação na sessão em nossa página no Facebook.

O que ocorreu foi uma opção feita pela equipe técnica da TV Câmara para garantir que a transmissão ao vivo pelo Facebook não caísse, especialmente por a primeira do ano, uma sessão longa (durou mais de quatro horas), com uma fala importante como a do prefeito Ceron (que durou quase 40 minutos).

A transmissão foi feita através do programa vMix. O diretor da TV, Jailton Camilo, explica que o referido programa oferece duas opções para a transmissão: um standart e um continuous. A opção Standart oferece uma cópia da transmissão assim que ela se encerra, mas trata-se de um arquivo pesado, o qual pode acarretar em uma queda da transmissão no meio do processo. Como explicado acima (que seria uma sessão longa), foi feita a opção pelo modo contínuo para que a transmissão não sofresse interrupções.

Foi a primeira transmissão feita por esta nova equipe, então a prioridade foi que o serviço continuasse no ar. Tão logo a sessão se encerrou, já foi iniciado um processo de gravação da cópia e publicado em nosso canal no Youtube. Para a sessão de hoje, vamos adotar o modo Standart, pois provavelmente se tratará de uma sessão com uma duração menor que a de ontem, logo, a live permanecerá em nossa página mesmo que a transmissão se encerre.

Sem mais para o momento,

A Direção

Câmara de Vereadores de Lages

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código