Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Lideranças e produtores vão a Brasília tentar reverter multas e notificações

Amanhã, quarta-feira (30), lideranças rurais, empresariais e políticas vão a Brasília para audiências com o presidente do Ibama, Eduardo Fortunato Bim, e com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales para obter a resolução definitiva do problema que envolvem os produtores da Coxilha Rica.

Conforme o presidente do Sindicato Rural, Márcio Pamplona, a questão está insustentável pois, dos 30 produtores notificados, dois já foram multados com valores elevados, e outro está com a área embargada, mesmo com parecer judicial favorável pela liberação. Além disso, todos os produtores rurais de Santa Catarina estão temerosos diante da insegurança jurídica, a partir da aplicação de medidas drásticas por fiscais federais em áreas rurais na Serra Catarinense. “São atitudes que inviabiliza tudo, exatamente pelo risco de contestação de órgãos oficiais pelo uso da terra nas propriedades”, lamenta Márcio.

 

WhatsApp_Image_2019_01_28_at_19.43.51.jpeg

Na sexta-feira (25), representantes das áreas notificadas estiveram com o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável de SC, Lucas Esmeraldino, em Florianópolis. O encontro resultou no engajamento do Secretário e do presidente do Instituto de Meio Ambiente (IMA), o coronel da reserva, Valdez Rodrigues Venâncio, que se comprometeram em acompanhar a comitiva à Brasília no meio da semana.

 

Segunda, 28 de Janeiro de 2019 23:16
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Segunda, 28 de Janeiro de 2019 23:23

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código