Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Bombeiros expedem nota a respeito do apoio nas operações em Brumadinho
NOTA DE ESCLARECIMENTO
 
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina informa que 2 Forças Tarefas estão de prontidão com equipes em SC, prontos para deslocar à Minas Gerais e apoiar as operações em Brumadinho – MG; além disto, outras duas equipes estão de sobreaviso e prontas para emprego, caso seja necessário. As equipes de força tarefa contemplam viaturas 4x4, homens e mulheres capacitados para intervir em áreas deslizadas e realizar buscas e resgates, 3 binômios (dupla entre cão de busca e o tutor bombeiro militar), 2 drones de busca com piloto habilitado além de equipamentos específicos para a atividade.
O emprego das forças da Corporação é dado a partir do acionamento do Governador do Estado de Santa Catarina, que está em contato com o Governador do Estado de Minas Gerais e que por sua vez já sinalizou a necessidade do apoio de nosso Estado para atuar no desastre. Contudo, o local ainda não apresenta condições técnicas para buscas com cães, as quais o CBMSC é referência internacional, mas que serão realizadas tão logo o nosso Governador acione o CBMSC - em consonância do governo mineiro e do informe técnico do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. 
As tratativas descritas acima fazem parte de um ciclo de operações, aonde o comandamento e gerenciamento de ações são essenciais para o sucesso das missões e tarefas atribuídas aos entes envolvidos. Empresas e instuições civis ou voluntárias podem colaborar no processo, porém nunca de forma desordenada ou independente, sendo que a atuação deve acontecer apenas sob a égide do comando das operações. Salientamos ainda que o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina é referência internacional na atividade de busca e resgate, com larga experiência técnica e local – tendo em vista que nosso Estado apresenta constantes eventos críticos gerenciados pela corporação que atua na resposta à estas situações.

Comentários  

 
#1 Nevio S. Filho 28-01-2019 00:58
Acho estranho Minas Gerais possui mais de 500 municípios e grandes cidades que podem disponibilizare m bombeiros a vontade, não precisando recorrer para outros estados. Será que Moisés quer holofotes ou desviar o foco de Bolsonaro.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código