Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Moisés busca o alinhamento entre os governos estadual e o federal

a_primeira_agenda_oficial_em_brasilia_depois_de_empossado_chefe_do_executivo_de_santa_catarina_teve_balanco_positivo_para_o_estado_20190124_1996600468.jpg

 

Esta semana o governador Moisés esteve em Brasília e conversou com o ministro Onyx Lorenzoni. Ele e o secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba, trataram de dois temas em especial: estreitar a relação governamental entre as duas esferas e o Pacto Federativo.

Para o alinhamento das ações, o ministro entregou ao governador e ao secretário uma cartilha com as metas prioritárias já para os primeiros 100 dias de Governo. Já com relação ao Pacto Federativo, a expectativa é evoluir nas tratativas envolvendo o aumento do repasse do fundo de participação aos estados e municípios e da renegociação da dívida do Esta Estado com a União.

“É fundamental a busca constante de alinhamento entre os governos estadual e federal para a construção de alternativas de competência comum. A otimização de recursos garante a entrega mais eficiente dos serviços públicos à sociedade”, enfatizou o secretário Douglas Borba.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código