Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Jair diz que a maioria dos vereadores fizeram indicações para cargos na prefeitura

Semana passada o vereador Jair Júnior (PSD) disse algumas verdades com relação a situação do vereador, começando por citar que “não é vida fácil” e que começa lá atrás na disputa pelo espaço para ser candidato.

Tanto que nestas últimas eleições foi possível ver que os maiores problemas estão em suas próprias trincheiras. Ali estão os poucos que apoiam, os muitos que cruzam os braços e alguns que puxam o tapete na primeira oportunidade.

jair_junior_1024x683.jpg

Como vereador, Jair se queixa sobretudo das cobranças pelo eleitor: há os que querem sempre vender o voto e os que cobram do vereador por coisas que não é de sua alçada.  É difícil fazer o eleitor entender que vereador não faz obra. Mas é o próprio vereador que alimenta esta visão do eleitor. Veja lá na pauta das sessões quantas indicações existem pedindo obras, desde a limpeza de bueiro a construção de casa e pavimentação de rua.

Mas segundo Jair, quando o candidato a vereador se elege, imediatamente “vira ladrão e precisa provar que não é corrupto” e tem de comprar todas as rifas. “É sua obrigação comprar todos os números, pois seu salário é pago com os impostos.”

E ainda... Estar presente em bares e festas de igreja, e se der tempo pensar em trabalho legislativo. Afinal, a comunidade não se importa se o vereador participa ou não das sessões.

E, para mostrar que é próximo do prefeito “tem de votar de acordo com os interesses dele, pois senão as máquinas não vão para o meu bairro. E, fiscalizar é fazer indicações para o patrolamento de ruas.”  

Jair ainda ironiza a respeito do comprometimento dos edis para com a administração municipal já que muitos dos vereadores fizeram indicações para ocupação de cargo. “Tem que indicar algumas pessoas para trabalhar na prefeitura para garantir a reeleição, pois ninguém ganha sozinho. Trabalhar para o deputado que vai me trazer emenda, para o governador do meu partido e puxar o saco de presidentes de bairros”.

Não é tarefa fácil! Foi uma descrição sucinta e crua do papel do vereador. Ao citar os cargos, Jair mexeu com os brios de alguns vereadores, como do presidente da Câmara Luiz Marin que quer que ele aponte os nomes. Garante que apenas três – ele, Jair e o Ivanildo – não empregaram ninguém na prefeitura. Pelo que sabemos, só o vereador David Moro tem dez indicados.

O vereador David disse ontem que ele não tem, nenhuma indicação na administração Ceron.....

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código