Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Documentário "Todos por elas" será exibido hoje na Uniplac

Acontece hoje, as 19h, no CCJ da Uniplac, a apresentação do documentário “Todos por elas”, elaborado pelo curso de jornalismo da instituição. É uma ação é alusiva ao dia 25 de novembro - Dia de combate internacional à violência a mulher e marca o início de uma campanha de apoio às mulheres.

Conta Débora Bombilio, integrante da 6ª fase de Jornalismo responsável pelo projeto, que ao se pesquisar o assunto se depararam com situações muito chocantes e constatou-se que a maioria dos casos de estupro acontecem dentro de casa e, são praticados por pais, tios, irmãos, etc...

Anualmente, no Brasil, 193 mil mulheres registram queixas de violência doméstica, mas se acredita que este número chegue a 221 mil, uma vez que parte destas mulheres violentadas não formalizam a denúncia. Uma média de 530 mulheres acionam a Lei Maria da Penha por dia, no país.

Em Lages a violência contra as mulheres tem índices muito alto e está em 17º lugar entre as cidades brasileiras que têm a maior incidência destes casos.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código