Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Ex-vereadores de Ponte Alta são condenados a dois anos e 8 meses de detenção por tentativa de fraude nas eleições
Dois ex-vereadores de Ponte Alta foram condenados a 2 anos e 8 meses de prisão, por conta da tentativa de fraudar as eleições da Câmara de Vereadores em 2009, por intermédio da confecção de uma urna com fundo falso na qual restou inserida previamente cédulas de votação já preenchidas. São eles: Sebastião do Prado Gonçalves e Júlio César da Silva.
 
Ainda por esses mesmos fatos, tais vereadores já foram condenados por improbidade administrativa em primeiro grau de jurisdição (0000365-10.2010.8.24.0083,condenação esta já confirmada pelo TJSC.

 
Ressalte-se ainda, que estes mesmos vereadores respondem, juntamente com outros 12 réus (todos ex-vereadores e um atualmente vereador), a dois processos (um criminal e outro por improbidade administrativa) pelo lamentável episódio que ficou conhecido como "farra das diárias", os quais aguardam sentença desde o ano passado.
 
A justiça vem fazendo seu papel, uma vez que toda essa delonga processual em casos como este, de crimes contra a administração pública, acaba gerando na sociedade uma sensação de impunidade ou mesmo de que os agentes públicos podem fazer o que bem entender "que não dá nada" no jargão popular ou como eles mesmos propagam. 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código