Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Vereador Jair diz que não "se vendeu ao sistema"

Tô pra dizer pra vocês que ser vereador não é muito fácil não. Você coloca seu nome na disputa contra mais de duzentas pessoas, algumas com poderio financeiro bem alto.

Na campanha encontra eleitor e candidato acreditando que essa é a hora de tirar vantagem. Tem que ensinar pra boa parte das pessoas que vereador não faz obra e nem tem poder de gestão. Tem quem compra voto e tem quem vende. E você ali, enfrentando o sistema.

É eleito e imediatamente vira ladrão. Tem que provar que não é corrupto, e não o contrário. Entra na vala comum. O tratamento muda. Vira rico para muitos.

Alguns pensam que você tem que cometer crime eleitoral constantemente, afinal, seu dever é ser assistencialista. A partir de agora você já não tem mais a discricionariedade de escolher se compra ou não uma rifa. É sua obrigação comprar todos os números, pois seu salário é pago com os impostos.

Você tem que começar a resolver os problemas que os prefeitos anteriores não resolveram. Asfaltar rua, tapar bueiro, acabar com as enchentes e diminuir impostos. Fazer projetos. Mas não projetos de lei, e sim projetos de ruas e projetos de obras.

Estar presente em bares e festas de igreja, e se der tempo pensar em trabalho legislativo. Afinal, ninguém se importa mesmo com isso. Qual comissão você faz parte ninguém sabe. Se der tempo de ler todas as leis que vota, tudo bem, se não der, tudo bem também. O segredo é fugir de coisas polêmicas.

Não precisa participar de todas as sessões, afinal, o povo não participa mesmo. Tem mesmo é que ser próximo do prefeito e votar de acordo com os interesses dele, pois senão as máquinas não vão para o meu bairro. Fiscalização é fazer indicações para o patrolamento de ruas.

Tem que indiciar algumas pessoas para trabalhar na prefeitura para garantir a reeleição, pois ninguém ganha sozinho. Trabalhar para o deputado que vai me trazer emenda e para o governador do meu partido. Puxar o saco de presidentes de bairros.

Infelizmente alguns acham que ser vereador ainda é isso. Ainda bem que o pensamento está mudando. Ainda bem também que não me vendi ao sistema. 

Vereador Jair Júnior (PSD)

http://onnews.com.br

 

 

Incompreensível a matéria, haja vista que ao reclamar dos desdobramentos que a população exige, ela é que o colocou na Câmara. Se a decepção é grande a pergunta que fica é porque entrou na política?
Por favor que chegue ao Vereador para eu entender a sua posição.
Obrigado,
Luiz Carlos Ribeiro
Lages 
Quinta, 22 de Novembro de 2018 11:07
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Segunda, 26 de Novembro de 2018 14:54

Comentários  

 
#2 Hélder Dotto 22-11-2018 12:09
Olá Olivete! Através do blog parabenizo o vereador Jair por suas reflexões acima editadas e rogo que seja a pratica independente da vereança aliada a compreensão da população.
 
 
#1 ademir berger 22-11-2018 11:22
Isso mesmo jair.nào entre nesse sistema....cont inue trabalhando para o povo , pois é pra isso que um vereador é eleito mais a maioria a maioria mesmo entra pra colocar parente na prefeitura, quero que voce denuncie todos que tem parentes na màe prefeitura "trabalhando"
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código