Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Produtores rurais se preparam para impetrar mandado coletivo contra medidas do Ibama

0_18.jpg

 

Segundo o que explicou o advogado da Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (FAESC), Clemerson José Argenton Pedrozo, na reunião dom os produtores rurais, nesta tarde de terça-feira, as áreas notificadas pelo Ibama, na Coxilha Rica, são consolidadas plenamente de acordo com o Código Florestal de 2012. Além disso, na Legislação Estadual não existe a exigência de licenciamento ambiental para a produção de grãos.

“A intenção primeiramente é pedir a protelação do prazo para a entrega dos documentos exigidos pelo órgão ambiental, caso contrário, a defesa deve estudar a possibilidade de impetrar um mandado coletivo”, adiantou Clemerson.

Duas propriedades foram embargadas pelo Ibama e e estão impedidas de continuar com as atividades isso que estavam iniciando o plantio de grãos. “Em muitos casos, a notificação foi entregue para os funcionários, ou esposas e filhas de funcionários, de maneira ostensiva e ameaçadora”, lembrou Márcio Pamplona, presidente do Sindicato Rural.

Espera que a partir da entrega da documentação exigida, o processo termine. se isso não acontecer terão de ir em busca de outras providências.

0_20.jpg

Márcio Pamplona, salientou de que se preciso for, irão travar na justiça uma grande luta para preservar os direitos dos setores da pecuária, da silvicultura e da agricultura da região. 

O prefeito Antonio Ceron, ressaltou a necessidade de uma posição de objetivos concretos, e se for necessário chamar toda a força representativa de Santa Catarina e de Brasília, para trabalhar na ampla defesa dos produtores serranos.

Fotos: Paulo Chagas

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código