Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Operação conjunta para garantir o transporte de órgãos para transplante
Neste sábado, dia 17, a Aeronave Arcanjo 02 do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de  Santa Catarina juntamente à SC Transplantes efetuaram a captação e o transporte de órgãos entre os municípios de Florianópolis, Lages e Chapecó.
 
A movimentação iniciou cedo por volta das 07:00 hs da manhã de sábado com a preparação da aeronave que decolou do Aeroporto de Florianópolis com destino a Lages e Chapecó. A aeronave trouxe o médico Danton Spohr Correia até Lages para que houvesse a captação de dois rins e um fíígado. Após, o Arcanjo 02 deslocou-se para Chapecó, aonde deixou um rim para ser transplantado.
 
No retorno de Chapecó, a equipe fez nova parada em Lages com o intuito de transportar a equipe do médico Danton Spohr Correia o qual efetuou a captação de rins e fígado, trazendo-os até Florianópolis para as devidas providências.
 
A aeronave Arcanjo 02 junto à SC Transplantes retornou a Florianópolis por volta das 14:00 hs com a sensação de dever cumprido e com todos os objetivos do transporte alcançados.
 
A operação durou em torno de 7 horas e ao todo foram percorridas em torno 450 milhas náuticas, unidade utilizada na aviação para mensurar distâncias, o que equivale a 833 Quilômetros. Ressalta-se que as condições meteorológicas eram favoráveis, permitindo assim a execução da missão.
 
Créditos: BOA / CBMSC

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código