Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Jair diz que se for viável vai se candidatar a prefeito em 2020

Tão logo se concluiu a eleição, nos bastidores dos partidos e nas rodas de conversa já se começava a especular a respeito do próximo pleito e daqueles que vão protagonizar a escolha do novo governante municipal.

 

0_5.jpg

Ainda é uma incógnita se o atual prefeito Antônio Ceron (PSD) vai a reeleição. Ele disse que não é favorável à reeleição, mas não chegou a descartar esta possibilidade. Mas dentro de seu partido já tem gente se preparando para concorrer.

 

jair_junior_1024x683.jpg

O vereador Jair Júnior (PSD) já disse que se sua candidatura for viável vai concorrer a prefeito. “Pelo que se viu na última eleição o eleitor não quer mais a velha política. Vamos continuar trabalhando e exercendo o papel de independência aqui no parlamento e nos preparar para o pleito eleitoral de 2010. Se a vontade da população é fazer com que a gente continue e vá ajudar na prefeitura, podemos encarar esta missão”, disse Jair.

Contudo é pouco provável que o PSD assuma sua candidatura. Para isso, tem de considerar a trocar de sigla na eventualidade de uma abertura de janela partidária.

 

Gabriel.jpg

No PSD, citam entre outros o nome do atual deputado estadual, Gabriel Ribeiro, mas também tenho minhas dúvidas de que o partido o apoie.

 

ColomboR.jpg

O ex-governador Raimundo Colombo teria confessado aos mais chegados que passa agora a trabalhar para fortalecer o partido para a disputa eleitoral de 2020. Se realmente se ocupar disso, vai em busca de um nome que faça a diferença na disputa, acredito eu, ou formará uma aliança forte. Ele sabe articular. (Não haverá coligação apenas para a proporcional, no caso, para vereador).

Se a onda que elegeu Jair Bolsonaro e o Comandante Moisés também alcance o próximo pleito, os partidos terão de se reinventar para ter alguma chance, abrindo espaço para os novos. Não podem simplesmente irem descartando lideranças como os vereadores Jair Júnior e Lucas Neves, para não ficarem no caminho. Até aqui os partidos faziam os governantes: escolhiam os nomes e os elegiam por força dos partidos e de seu poderio econômico. Hoje não mais! Dentro do PP também acontece a mesma situação de Jair.

lUCAS_nEVES0.jpg

Lucas Neves já adiantou que se houver abertura de janela partidária ele muda de sigla, porque poucos partidários lhe ajudaram na campanha. Mas o PP, não pode deixar de admitir que Lucas é o nome que dispõe para voltar a prefeitura.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código