Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Projeto que denomina elevado do BR 282 teve parecer favorável do relator

Dario.jpg

O elevado que liga a Rodovia BR-282 à Avenida Duque de Caxias, vai se chamar “Elevado José Paschoal Baggio”. É o que prevê o PLC 119/2017, aprovado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) nesta terça-feira (30), com parecer favorável do senador Dário Berger (MDB-SC), relator do texto. A proposta agora segue para o Plenário.

O jornalista José Paschoal Baggio nasceu no dia 27 de março de 1921, em Ijuí, no Rio Grande do Sul, e chegou ainda jovem a Lages em meados da década de 40. Com grande espírito empreendedor, ele logo se tornou um pequeno empresário e adquiriu o semanário “Correio Lageano”, o pequeno jornal da cidade. A partir da sua atuação nesse jornal, que logo se tornou diário e hoje é lido por milhares de catarinenses, José Paschoal Baggio envolveu-se no comércio, na política e na vida social da cidade.

Na justificação da proposta, o autor, o hoje deputado e senador eleito Jorginho Mello (PR-SC), destaca a história de vida do homenageado e sua dedicação em prol do desenvolvimento e da defesa dos interesses da região de Lages e de Santa Catarina.

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código