Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Binário será implantado a partir do dia 10 de forma experimental

Binário previsto ainda no projeto elaborado pela empresa Profuzzy, na administração Renatinho, deverá finalmente ser implantado a partir do dia 10 de novembro. A rua Frei Gabriel, no centro, somente descerá até a Dom Pedro II, com acesso aos bairros. As ruas Caetano Vieira da Costa e Coronel Córdova terão somente sentido de subida, levando o fluxo para o Centro.

 

Os veículos que seguem pela Avenida Marechal Castelo Branco deverão então dobrar à direita (Supermercados Alvorada), chegar até a frente da Rodoviária em um refúgio central e acessar a esquerda pela Anastácio da Silva Mota, cruzando a Carahá e subindo pela Caetano Vieira da Costa (por onde atualmente se sobe e desce a partir da Lauro Müller). Segundo o prefeito Antônio Ceron o sistema deverá ficar em fase experimentar por cerca de dois meses para ver como se comportará o trânsito com a mudança. “Se não resolver, nós voltamos atrás”, diz o prefeito.

 

 

Na esquina da Lauro Muller com a Caetano Vieira da Costa haverá um semáforo porque é um ponto de gargalo no trânsito. Quanto ás lombadas eletrônicas, mesmo com as inúmeras lombadas físicas que estão sendo implantadas, não deverão ser abandonadas. Segundo o secretário do Planejamento e Obras, Claiton Bertoluzzi, o edital para a contratação da empresa para gerir o sistema está em fase de adaptação porque houve, inclusive mudança na forma de aferição e fixação das mesmas. E, existem apenas duas empresas no Brasil que atendem estas novas normas.

“As lombadas físicas que estão sendo instaladas não substituem as eletrônicas”, diz ele. Alguns dos dispositivos das lombadas eletrônicas serão mudados de local, explicou o secretário. O edital está sendo elaborado com a ajuda do Tribunal de Contas e em breve deverá ser lançado, segundo Claiton. Explica que esta adequação às novas normas é um problema que todos os municípios estão enfrentando e alguns deles com as estruturas desativadas a muito mais tempo do que as de Lages.

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código