Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Major Pimentel está na Argentina discutindo a questão dos javalis

ab80ae8d_326f_42dc_add0_301b880b71a4.jpg

Santa Catarina, Argentina e Uruguai integram ações para controlar a população de javalis e porcos asselvajados. O assunto será tema do III Seminário Internacional sobre Manejo de Javali e Porcos Asselvajados, que acontece nesta segunda e terça-feira (22 e 23) na cidade de La Rioja, Argentina.
 
O secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Airton Spies, e o comandante da Polícia Militar Ambiental em Lages, Major PM Adair Alexandre Pimentel, participam do evento, onde apresentarão a experiência catarinense na gestão e manejo das populações de javalis.
 
Devido à rápida dispersão desses animais no território, é intenção é criar uma ação integrada entre Uruguai, Argentina e Brasil para ter mais eficácia no controle dos javalis.
 
Santa Catarina é referência nacional no controle populacional dos javalis. Com uma estratégia que integra os setores público e privado, o Estado realiza ações de educação ambiental, monitoramento, autorização de caça, instalação de armadilhas em propriedades rurais e acompanhamento da sanidade animal.

 

Terça, 23 de Outubro de 2018 15:48
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Terça, 23 de Outubro de 2018 15:52

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código