Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Previstas mudanças no secretariado de Ceron

Há quem fale que o prefeito Antônio Ceron irá promover uma mudança no secretariado até o final do ano ou na entrada do terceiro ano da administração, crucial para dar um novo norte a algumas pastas que não deslancharam até agora.

Muita especulação nos bastidores após as eleições. Entre estas especulações estaria a de que tentaria trazer um representante do MDB para o secretariado. Obviamente que não significa aí o comprometimento do partido com a administração atual. O convite não passa pelo partido.

David2.JPG

E teria sido feito diretamente ao vereador David Moro, que tem adotado um comportamento isolado da orientação do diretório. Ele que, como funcionário público já atua no setor da Habitação, teria recebido convite para assumir esta pasta, na possibilidade do desmembramento da Assistência Social.

Davidprefeitura.jpg

Vemos, inclusive, que o vereador tem acompanhado algumas ações da prefeituira como esta da entrega da horta comunitária, no bairro Habitação.

O certo é que este enxugamento da máquina com a junção de algumas pastas não deu muito certo, especialmente nesta área e também no Desenvolvimento Econômico e Turismo. Uma acaba sendo engolida pela outra. Este arranjo também serviria para garantir a eleição do atual líder do governo, Gerson Omar dos Santos como presidente da Câmara, que deverá ocorrer em dezembro.

Gerson_dosSantos.JPG

Apesar de que parece bem encaminho o cumprimento do acordo firmado no início desta gestão que loteou os quatro anos entre Aidamar Hoffer (PSD), Luiz Marin (PP), Gerson dos Santos (PSD) e por último Lucas Neves (PP).

Pelas contas de analistas de plantão, ele teria garantido 12 votos. Mas, como a oposição tem a metade das cadeiras (oito) poderia, se quisesse, cooptar mais um e garantir a eleição de um outro presidente.

 

thiago0.jpg

Nos bastidores se fala até em convite que teria sido feito ao vereador Thiago Oliveira para ocupar a vaga de líder do governo. O vereador nega que tenha havido qualquer convite neste sentido.

Até a data da eleição muita especulação, algumas até desmedidas, deverá circular no submundo da política local também em relação a reforma do secretariado.

Segunda, 22 de Outubro de 2018 16:09
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Segunda, 22 de Outubro de 2018 22:01

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código