Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Prefeito mandou abrir processo administrativo sobre dados do portal transparência

0_11.jpg

Depois de um longo discurso falando a respeito do quanto afeta a vida e os familiares dos homens públicos quando saem acusações pela imprensa, o prefeito Antônio Ceron observou que determinou abertura de processo administrativo para apurar a questão dos gastos com cartões corporativos e deu prazo de 30 dias (tempo recorde) para a conclusão. Disse que confia em seu secretariado e que se quiserem atacar que façam contra ele que já tem bastante experiência nesta lida. Atribui as críticas a adversários que tentam desestabilizar sua administração.

0_12.jpg

De qualquer forma o secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bertolluzi reiterou que nunca esteve na Flog’s Pastelaria e que a compra de pastéis foi com o cartão de Suplemento de Fundos, para uma homenagem dos Dia das Mães, às funcionárias da pasta, que inclusive foi noticiado.

De fato, esta informação contida no Portal Transparência foi alterada após a divulgação. A Flog’s foi substituída pelo nome de um outro restaurante.

Já o secretário de Administração e Finanças, Antônio Arruda, disse que o Portal Transparência não dispõe de espaço para especificar as informações e por isso é que acabou sendo divulgada informação errada.

Mas diz que basta lhe solicitar a informação que no mesmo dia ele expede a nota detalhada da despesa. O que tentei explicar é que o portal visa a transparência das contas públicas, portanto não se permite que divulgue dados errados, trocados ou confusos

A imprensa não tem por que duvidar das informações que lá constam. Se houver dúvida sobre o que lá está é porque não está cumprindo sua função.

 

Segunda, 22 de Outubro de 2018 14:51
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Segunda, 22 de Outubro de 2018 16:47

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código