Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Fecomércio levanta o perfil do turista que vem para a Serra

A Fecomércio SC realizou levantamento identificando o perfil do turista que visita Santa Catarina. Entre os destaques nos números, está a parcela de turistas que citaram a gastronomia e a natureza como motivo de suas viagens. O Turismo Rural, é sem dúvida o carro chefe.

Segundo revela o relatório, ecoturismo, turismo de aventura e o turismo gastronômico triplicaram como motivos de viagem ao estado. Essas três motivações levaram 24,3% do total de visitantes que o estado recebeu no ínterim – ano passado esse número era de 7,5%.

IMG_6385.jpg

Outro ponto interessante na pesquisa foi a descentralização dos destinos que recebem turistas. Espontaneamente, os visitantes apontaram 60 pontos turísticos diferentes, 47,5% em Urubici, com destaque para a Cachoeira do Avencal, a Serra do Corvo Branco e a Cascata Véu de Noiva. O trade catarinense tem trabalhado estas duas frentes para que o turista e o próprio catarinense se sintam em casa e desfrutem diferentes destinos no Estado e em todas as estações.  Os números mais diretos do levantamento mostram que os brasileiros foram os principais turistas no período (99%). Na análise dos estados, os próprios catarinenses lideram (65,8%), seguidos por paulistas (10,9%) e paranaenses (8,6%).

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código