Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Fernanda Córdova fez os deveres de casa

e733be09_24e1_42e2_9d50_c349cbb14a50.jpg

 
Indiretamente, alguns prefeitos saíram enfraquecidos e outros fortalecidos das eleições de domingo (07). Mas de longe, a maior vitoriosa do pleito foi a prefeita de Palmeira Fernanda Córdova – PR. Teve participação estratégica nas eleições de Marcius Machado para deputado estadual e Jorginho Mello para senador. Ambos do seu partido.
Única prefeita do PR na Serra Catarinense, depois que João Cidinei da Silva perdeu o mandato em Anita Garibaldi, Fernanda fez os deveres de casa. O candidato dela ao senado fez 977 votos superando todos os demais concorrentes. Inclusive o candidato ao governo, câmara federal e estadual.
 
13a4c62f_9075_4fa7_8969_d11165bf561d.jpg
 
Jorginho Mello só perdeu em votos na Palmeira para o candidato à presidente Jair Bolsonaro que atingiu a marca de 1.153 votos. De forma discreta Fernanda Córdova se torna agora, a “bola da vez” para liderar os prefeitos em busca de recursos para a região, em Brasília.
 
Como o MDB liberou os correligionários para o segundo turno, é possível que apoie abertamente Bolsonaro no segundo turno. Presidente do Consórcio de Saúde da Amures, Fernanda Córdova se revela desde domingo, uma das prefeitas de maior influência política no Estado ao lado de Jorginho Mello e Marcius Machado.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código