Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Prefeito de Painel nomeou a filha como secretária de Administração e finanças

Em pleno período eleitoral o prefeito de Painel, Flavio Neto da Silva (MDB) está fazendo uma reforma do colegiado. Dispensou alguns secretários no mês passado, está agora trocando outros e pretende também reduzir os comissionados até colocar a folha de pagamentos nos limites razoáveis (54%).

 

Conforme Flávio a arrecadação do município caiu muito nos últimos tempos, e os prefeitos estão tendo dificuldades para administrar. De outro lado também foram necessárias algumas trocas devido às reclamações da comunidade com relação ao desempenho de sua equipe. Mesmo assim o prefeito de Painel mantém sete secretários para administrar uma cidade de 2.376 habitantes. São eles: de Obras – Marcos Schwartz ; Saúde - Diego Costa ; Finanças – Aline Cristina da Silva Arruda; Assistência Social – Marinéia Subtil ; Agricultura – Alindomar Hugem Arruda; Educação – Rosane Arruda; Planejamento – Ismael Felipe de Oliveira Marcelino.

Flavio.jpg

Dentre as mudanças feitas pelo prefeito Flávio está a exoneração do chefe de gabinete - casado com sua sobrinha -, atendendo recomendação do Ministério público uma vez que caracterizava nepotismo. Flávio ficou sem chefe de gabinete e decidiu não fazer nova nomeação.

Mas o interessante é que ele acatou esta recomendação do Ministério Público, mas acaba de nomear a filha, Aline Cristina da Silva Arruda, para secretária da Administração e Finanças. Segundo ele, a lei permite nomear parentes para carga de secretário, mas não para chefe de gabinete.

Acho que o Ministério Público não tem esta mesma interpretação da lei e o prefeito não acompanha as decisões com relação a esta matéria. Em janeiro deste ano o prefeito de Bom Jardim da Serra, Serginho Rodrigues de Oliveira (PTB) foi chamado à promotoria para explicar a nomeação do marido de sua sobrinha e pelo fato de que dois de seus secretários – Oneide Nunes Zanetta e Cleide Zanetta - serem casados, o que caracterizaria nepotismo.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código