Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Mais de 300 denúncias de crimes eleitorais chegaram ao Tribunal Regional Eleitoral

Até quarta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral já tinha recebido 300 denúncias de crimes eleitorais praticados pelos candidatos. O TRE apresentou um aplicativo para receber as denúncias facilitando o processo. A partir da denúncia é analisado caso a caso e quando há realmente indício de irregularidade ou descumprimento da lei eleitoral é feita a investigação e encaminhamento da ação.

Em Lages houveram apenas duas denúncias.

 

Na realidade, esta campanha está muito limitada para a ação dos candidatos. Não é mais permitida a propaganda em cavalete nos canteiros das avenidas.

O carro de som circulando pela cidade com a propaganda eleitoral (somente em carreata ou passeata) e nem as faixas com propaganda nas sinaleiras, onde eram estendidas quando o sinal fechava, são permitidas.

Também não se vê mais as inúmeras placas que os candidatos espalhavam, pelas casas e terrenos baldios. Só restou mesmo a distribuição de “santinhos”. E mesmo assim, há um limite, por candidato para a contratação destes militantes que fazem a propaganda do candidato.

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código