Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Samu já sacramentou parceria com os Bombeiros

0_13.jpg

A Gerência Estadual do Samu/SC apresentou ao secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande,hoje (18), indicadores e informações sobre a unificação do Atendimento Pré-Hospitalar (APH) em Santa Catarina, que envolve a parceria com o Corpo de Bombeiros Militar.

O processo de integração, iniciado em julho do ano passado, já está bem adiantado e com bons resultados. 

Relatório da OZZ Saúde mostra melhoria no tempo médio de resposta a um chamado: 12:48 em 2018, enquanto que em 2017 era de 14:06.

Segundo o coordenador Médico da Gerência Estadual do SAMU, André Motta, a intenção é criar um relacionamento cada vez mais produtivo entre essas frentes.

“Queremos, acima de tudo, um Estado 100% regulado e com diminuição de tempo resposta na saúde. Hoje, a qualidade do paciente que chega a um hospital referência é claramente melhor na maneira de lidar com o trauma, quando o APH realiza esse transporte. Isso é observado até mesmo por quem trabalha na porta de entrada”, analisou.

Os 16 municípios onde as estruturas do SAMU e dos Bombeiros já estão unidas são: Florianópolis, Palhoça, São José, Criciúma, Araranguá, Joaçaba, Curitibanos, Rio do Sul, Blumenau, Balneário Camboriú, Itajaí, Canoinhas, Lages, São Miguel do Oeste, Xanxerê e Chapecó.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código