Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Mariani diz que é preciso aumentar o efetivo na segurança pública

0_30.jpg

O candidato da coligação “SC Quer Mais”, Mauro Mariani, garantiu a valorização dos bombeiros e policiais militares nos próximos quatro anos. Em entrevista à Rádio Web Aprasc, da Associação de Praças do Estado de Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira, dia 13, o postulante reafirmou o compromisso com a Segurança Pública para atender melhor a população. “Todos sabemos que a questão dos bombeiros está aquém, são apenas 2.300 efetivos. Precisamos aumentar esse número, temos 300 candidatos excedentes aprovados e que estão prontos para servir. Para a Polícia Militar, a proposta é clara. Todo ano são 600 que passam para a reserva. Temos que repor”. 
 
Para atingir números razoáveis de praças, Mariani pretende estender prazos para aproveitar o quanto antes os candidatos excedentes. Com relação à PM, promete implantar uma comissão permanente de concursos que garanta reposição escalonada de aposentados, aumentando o efetivo gradualmente.
“Tenho tranquilidade que podemos enxugar o custeio do estado, renegociar algumas dívidas. A partir de outubro, o país volta a crescer com a estabilidade política. Isso vai repor as finanças do Estado e vai nos dar a condição de atuar em áreas que precisam, como a Segurança Pública. Temos que colocar torniquete nas despesas para transformar cada centavo em um policial na rua ou em uma cirurgia”

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código