Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Pedido de registro de candidatura de Cordioli foi indeferido

Na sessão de ontem (11), o Tribunal Regional Eleitoral de SC foi julgada, por unanimidade, procedente a impugnação da candidatura a deputado federal de Fernando Cordioli Garcia (Coligação Santa Catarina Em Primeiro Lugar – PMN / PATRI) apresentada pelo Ministério Público Eleitoral e foi indeferido seu pedido de registro de candidatura.

FernandoCordioli.jpg

Justificativa é de que exerceu o cargo de juiz de Direito, foi sancionado com a pena de aposentadoria compulsória por decisão proferida pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Atendendo a pedido de tutela de urgência do Ministério Público Eleitoral, em razão do reconhecimento de inelegibilidade do candidato, os juízes da Corte decidiram, também por unanimidade, que Fernando Cordioli Garcia está impedido de praticar atos de campanha e deverá ter seu nome retirado da programação da urna eletrônica.

Lamentável que Cordioli fosse barrado do processo.

Ele já vinha reclamando que estava sendo perseguido e previa que "o proximo passo seria o impedimento de sua campanha e até mesmo colocarem a polícia para arrancarem meus adesivos. Tudo porque sou uma pessoa honesta e correto, não jogo sujo na velha política. O pior é saber que o STJ se recusa a apreciar duas liminares pendentes em Brasília," dizia ele esta semana. 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código