Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Mariani defende a ampliação do ensino médio em tempo integral em SC

0fbf3d3d_44bc_492a_acc8_ca30a43d12a0.jpg

Mauro Mariani, candidato ao governo pela coligação “SC Quer Mais”, defendeu a ampliação do ensino médio em tempo integral em SC e um maior envolvimento dos professores na construção do futuro dos alunos. As declarações foram dadas durante sabatina no Jornal do Almoço, na NSC TV, na segunda-feira, 10.
 
Segundo o candidato, será possível triplicar, em seu mandato, o número de estudantes em período integral nos colégios estaduais. Isso garantirá melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), onde o Estado ocupa atualmente a nona posição no país no Ensino Médio público.
 
“O Ensino Médio, que é responsabilidade do Estado, está muito ruim. Precisamos melhorar, pois temos uma realidade que não condiz com a excelência do nosso Estado. Estou muito preocupado com isso, e fui ver experiências exitosas já no ano passado. Fui em Pernambuco, que era o 22º (no IDEB) e rapidamente passou para o 1º (em 2015). O que eles fizeram? Ensino em tempo integral. Santa Catarina tem 7% dos adolescentes com ensino em tempo integral. Lá eles têm 47%. Por isso estão em primeiro”, disse Mariani.
 
Outra questão prioritária em um governo do emedebista será o combate à evasão escolar. Durante a sabatina, Mariani defendeu o uso da tecnologia para tornar a escola mais atrativa e disse que convocará a sociedade para realizar um mutirão com o objetivo de trazer de volta aos estudos as aproximadamente 64 mil crianças e adolescentes hoje fora da sala de aula:
 
 
Terça, 11 de Setembro de 2018 16:17
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Terça, 11 de Setembro de 2018 16:21

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código