Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Merísio diz que no seu governo só haverá 10 secretarias

b27b6ab7_e7b4_4eb5_b4e0_ecd83e13ebac.jpg

A extinção de todas as Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) não trará qualquer prejuízo para os municípios que atualmente são atendidos pelo modelo administrativo. A garantia é do candidato a governador Gelson Merisio (PSD), que vê nas atuais estruturas exemplos de um Estado arcaico e ineficiente.

“Faz muito tempo que as Agencias de Desenvolvimento Regional deixaram de fazer a ligação dos municípios com o governo central”, afirmou o candidato.

O candidato da coligação “Aqui é Trabalho” salientou que, uma vez eleito, seu governo contará com apenas 10 secretarias, contra 19 da atual estrutura (incluindo as três secretarias executivas). A 10ª secretaria, detalhou o candidato, terá como missão fazer a interface entre o governo estadual, as prefeituras e as 21 associações de municípios, que serão as grandes responsáveis por eleger as demandas prioritárias para suas cidades. Sempre em parceria com as prefeituras.

É nas cidades que as pessoas moram. Nas cidades há Câmara de Vereadores para fiscalizar, tem o engenheiro para projetar e tem o advogado para contratar. Por que o Estado tem que vir de Florianópolis meter o seu bedelho aqui?”, disse Merisio.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código