Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
CDL também está engajada na campanha do Voto Consciente

Recentemente participei de uma reunião com representantes das principais entidades lideradas pela Maçonaria visando alavancar a campanha do Voto Consciente com manifestação programada para o dia 14. Na terça-feira passada a Acil se reuniu com dirigentes da CDL para apresentar a prévia da campanha estruturada pelo Fórum das Entidades - do qual a CDL é integrante juntos a outras entidades representativa de Lages - que também trata do Voto Consciente.

A campanha Vote pela Serra Catarinense é uma proposição do Fórum das Entidades e objetiva a conscientização dos associados, membros das entidades e da comunidade para usar de seu poder enquanto cidadão e eleitores, num demonstrativo da responsabilidade que cada um tem sobre o futuro da política e gestão pública de nosso país, nos governos executivos, assim como do poder legislativo nacional e estadual.

“Estamos a cerca de um mês das eleições de 2018 e é realmente necessário que nós. enquanto líderes, empresários e cidadão assumamos o compromisso com a escolha de nossos futuros governantes”, afirma o presidente em exercício da CDL, Marcos Tortelli. Ambas as iniciativas merecem apoio, contudo, tenho a dizer que vêm com muitos meses de atraso.

Está tão atrasada com relação ao alvo de sua campanha que tenho dúvida quanto sua eficácia. Estas lideranças entendem que basta que se coloque a ideia na rua e pronto. Quando se trata de conscientização é preciso muito mais do que isso. Necessita de um trabalho contínuo e persistente para que tenha eco na cabeça dos eleitores e seja por ele assimilado.

Da reunião realizada com os representantes das entidades até chegar aos seus liderados vai uma longa distância. A concentração programada para o dia 14 – a 22 dias das eleições - deveria ser apenas a largada de uma campanha de muitos meses para conseguir adesão da comunidade de fato.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código