Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Apenas uma observação a respeito da licitação da Área Azul

Não posso deixar de comentar a respeito da proposta feita pela direção da CDL ao prefeito Antônio Ceron para assumir a exploração do estacionamento público através da chamada Área Azul. Entre as justificativas expostas está a de que este modelo de gestão já ocorre em outras cidades.

De fato. Por isso me reporto há cerca de três anos atrás, quando a CDL e a Samt chamaram a imprensa para expor a parceria para implantação do sistema que estava sendo idealizado para a área azul de Lages. Este mesmo que agora a CDL está apresentando à administração e que o prefeito pondera como sendo viável. Só que desta vez sem a Samt. Considerando o fato de que esta instituição é que dava o caráter social à causa, me causa estranheza que não aceitando antes, se aceite agora. Era com o dinheiro levantando pela Área Azul que a Samt desenvolvia os projetos envolvendo mais de duas mil mulheres dos bairros e ainda tocava o Centro Dia do Idoso.

Para isso já tinha se enquadrado no marco regulatório e estava apta para firmar qualquer convênio ou contrato com o poder público. Ao invés disso insistiu-se na necessidade de elaboração de uma licitação pública, como sendo exigência de lei e uma cobrança do Ministério Público.

Segundo o que foi explicado ao prefeito esta parceria entre a administração pública e as organizações da sociedade civil já está em implantação em outras cidades como Gaspar, Brusque e Blumenau. Estabelece novas relações entre o poder público, lojistas e consumidores como prega a própria CDL.

Considerando que hoje alguns lojistas chegam a instalar cones em frente aos seus estabelecimentos para guardar as vagas, há quem questione como seria gerenciada a área Azul. Quero crer que uma vez tomando a responsabilidade, a própria prefeitura também deverá acompanhar o processo.

Meu questionamento fica apenas por conta de que o mesmo processo proposto lá atrás não valeu naquela época, seja pela administração anterior ou esta, mas vale agora.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código