Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Deputado se sensibiliza com a situação dos produtores de maçã de São Joaquim

 

  “Se prosseguirem essas dificuldades, sem algumas correções necessárias e inadiáveis, levarão a sua principal atividade econômica ao irremediável colapso, em função da estrutura, hoje consolidada, da produção e comercialização das melhores maçãs produzidas em nosso País”, alertou o deputado estadual Rodrigo Minotto, com relação aos produtores de maçã, apos ele visitar alguns pomares em São Joaquim.

              Segundo ele, há cerca de 2.250 pequenos e médios produtores de maça, e o setor assegura pleno emprego aos trabalhadores locais e ainda utiliza mão de obra sazonal de várias partes do País, principalmente, do Nordeste.

              “Ao longo do tempo, formou-se um inflexível sistema de produção e comercialização da maçã extremamente perverso, em que poucas grandes e médias empresas escravizam, essa é a palavra, mais de dois milhares de pequenos produtores de maçã. A situação configura-se, após a última safra, tão dramática que há produtores sem condições de dar continuidade às suas atividades e outros não poderão, sequer, manter seus pomares aptos à obtenção de frutos de qualidade comercial”, afirmou.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código