Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Cemitério da Penha recebe até 70 sepultamentos por mês

unnamed_3.jpg

O prefeito Antonio Ceron determinou ao secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, os projetos de construção de capelas mortuárias para uso público da comunidade, junto ao cemitério da Penha. 

Ceron igualmente aprovou elaboração de projeto de construção de um novo gavetário municipal, com capacidade para até 70 sepultamentos. “Hoje, neste cemitério, sepulta-se em média 60 corpos mensalmente”, fala o secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, pasta esta responsável pela administração dos cemitérios públicos municipais.

“A ideia é construirmos conjunto de três capelas dotado de uma sala e banheiros para uso comum”, disse o prefeito Ceron. Com isso, a Prefeitura estará executando obra muito reivindicada pelos moradores dos bairros situados nas áreas de entorno daquele cemitério municipal.

“Isto não impedirá, por exemplo, a utilização de capela para velar uma pessoa que resida em bairro mais distante. A necessidade, por parte da comunidade, é que definirá a forma de utilização desta projetada infraestrutura”, afirma o prefeito.

Foto: Marcelo Pakinha

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código