Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Mecabô mantém em segredo as espécies de mudas plantadas nos canteiros das avenidas

unnamed_29.jpg

Depois de ver podada a iniciativa de plantio de araucárias, a Secretaria de Serviços Públicos se prepara para o plantio das flores de verão e para isso está pesquisando novas tecnologias, as quais irão proporcionar diminuição de custos de produção e mais variedades e beleza para os canteiros das praças, ruas, avenidas e logradouros públicos.

Segundo o secretário Euclides Mecabô (Tchá-Tchá), novas espécies serão cultivadas no verão e essa novidade não será revelada até que elas floresçam nos canteiros da cidade. “Podemos adiantar que se trata de uma bela novidade e que nossos técnicos, sob a coordenação do paisagista Giovani GuesserTomazzeli, estiveram, nesta semana, em Nova Petrópolis (RS), em vista a Úrsula, maior empresa gaúcha em tecnologia de produção de flores”, destaca Tchá-Tchá.

“Nesta visita, nossa equipe irá buscar conhecimentos gerais, técnicas relacionadas a substrato adequado (adubação), macro e micro nutrientes, parasitologia e controle de pragas, por exemplo”, fala o secretário.

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código